Biografia...

Minha foto
Brasilia, DF, Brazil
Sou natural de Bom Despacho-MG. (16-7-1935) Bacharel em Letras pela UFMG, com pós-graduação na área de Educação pela PUC de Minas Gerais, além de cursos de Extensão Universitária, em Brasília, na UnB, e na Universidade de Évora, Portugal. Professor e escritor, tenho vários livros publicados, em gêneros diversos: crônica, história, biografia, conto, ensaio.

domingo, 10 de julho de 2011

 

Jacinto Guerra lança novo livro e promove oficina literária no III Festival de Inverno de Bom Despacho

 
 Se você gosta de viajar – e de ler –, não perca tempo: 
embarque nas páginas de 
 O Cavaleiro Andante. Você encontrará Jacinto Guerra e seus livro no 
III Festival de Inverno de Bom Despacho.
 
Boa viagem Brasil afora, partindo, depois, rumo ao Peru, Bolívia, Portugal, Itália, França, Grécia e Turquia, demorando um pouco mais em Roma, Lisboa, Porto, Sintra, Vila Verde, Atenas e Ilhas Gregas.
O Cavaleiro Andante – Do Pacífico ao Mar Egeu, viagens mundo afora é um livro de temática universal, capaz de agradar leitores os mais diversos.
Para o leitor das regiões de Bom Despacho, no Brasil, e de Vila Verde em Portugal,  algumas crônicas desse livro são  especiais:
  • A saga da Estrada de Ferro Paracatu
  • Em Vila Verde, num espetáculo a céu aberto
  • Bem-vindos a Bom Despacho, cidade da Senhora do Sol


Jacinto Guerra, professor e escritor, é mineiro de Bom Despacho. Bacharel em Letras pela UFMG, fez cursos de Extensão na UnB-Universidade de Brasília e na Universidade de Évora, Portugal. É autor de vários livros, entre os quais JK –Triunfo e Exílio – um estadista brasileiro em Portugal e Gente de Bom Despacho – histórias de quem bebe água da Biquinha. São obras de gêneros diversos: história, biografia, conto, crônica e ensaio.

Uma oficina para quem deseja escrever bem

No dia 13 de julho, quarta-feira, de 16:00 às 18:30, no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Jacinto Guerra  promoverá uma palestra-oficina sobre o tema "A Leitura e a Escrita: um conto, uma crônica, um poema".
A oficina dirige-se a jovens e adultos, estudantes ou não, interessados em conhecer e desenvolver as experiências e técnicas de trabalho de um escritor.

A palestra-oficina dirige-se, também, a pessoas que desejam ampliar seus conhecimentos e escrever melhor. Número limitado de vagas. Outras informações no site da Secretaria de Cultura de Bom Despacho: www.bomdespacho.mg.gov.br - cultura@hotmail.com - (037) 3521-4206.

Nenhum comentário:

Postar um comentário